quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Viagem a Cuiabá - MT

A graça e a Paz amados,

Neste domingo passado (01/12) estivemos em Cuiabá-MT em visita aos filhos e netos e tivemos a oportunidade de ministrar a palavra à noite em uma das Igrejas do ministério do qual fizemos parte por anos. Falamos e testemunhamos sobre Missões e o nosso explícito chamado como Igreja de Anunciar a Cristo aonde Ele ainda não foi anunciado, alcançar aqueles que ainda não foram alcançados.
“deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;” – Romanos 15:20

Compartilhamos sobre as necessidades do Sertão Nordestino, mergulhado em religião e idolatria e carente da Verdade da Salvação através de Jesus e do Projeto Ribeirinhos, centenas de Comunidades Ribeirinhas e Nações Indígenas da Amazônia que precisam ser alcançadas pelo Evangelho.

Ribeirinhos
Durante os dias que estivemos nos Ribeirinhos fui impactado pela cede de relacionamentos e de ouvir a Palavra por parte das pessoas daquele lugar. Chegamos por volta do meio dia e a notícia da chegada da missão se espalhou rapidamente por meio das embarcações que desciam através da alagação na floresta. Já na primeira noite fomos surpreendidos pela chegada de um pequeno barco movido por rabeta, com uma família, várias crianças, vindo a pelo menos três horas de viagem noturna rio acima querendo participar do culto, e nós nem tínhamos preparado o necessário para realiza-lo. Naquele momento fui completamente constrangido pelo Espírito de Deus presente ali, levado as lágrimas por ver a fome de Deus estampada naquelas pessoas, viajando horas na escuridão alagada buscando uma oportunidade de cultuar a Deus.
Então eu entendi a triste e medíocre realidade em que se encontra a Igreja Brasileira, submersa em rituais, doutrinas, comodismo e indiferenças. Acostumada com as Bênçãos, sedenta por milagres, acomodada nos seus lugares confortáveis e até mesmo luxuosos, disposta a investir os seus recursos naquilo que lhe proporciona bons retornos, indiferente quanto ao Reino de Deus e ao seu chamado de fazer Cristo conhecido em cada povo, tribo, línguas e nação. Descobri o quanto EU que sou a Igreja estou adormecido numa cultura evangélica egoísta e pecaminosa (“ Portanto, o pecado está naquele que sabe fazer o bem e não faz.” Tg. 4:17), que não esta disposta a perder para que outros possam ganhar, que não esta preparada para morrer para que outros possam viver, pelo contrário, ela espera viver mais para ter mais.

Outra coisa me impactou estando ali. Conheci a capital Manaus, cidade grande bem estruturada, bem evangelizada, com grandes Igrejas e Ministérios atuantes, porém, em viagem por algumas Comunidades Ribeirinhas observei uma completa ausência das Igrejas e ministérios nessas Comunidades, mesmo nas mais próximas da Capital. Talvez porque o retorno seja pequeno ou nenhum. O que fazer então? Vamos abandonar estas pessoas que também estão no alvo do Amor de Deus?
O que o Espírito Santo nos diz é que EU que estive lá e VOCÊ que agora lê estas palavras somos os responsáveis por fazer a Jesus conhecido no meio deles. Nós recebemos o Privilégio de alcançar uma Herança em Deus que é o Seu Reino.
- “Porque muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos” Mt 22:14.
- “Nem todos o que me diz: Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos céus, senão o que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus” Mt. 7:21
Infelizmente está é a realidade que vivemos hoje, uma Igreja introvertida em si mesma, insensível no amor, distante do Propósito pela qual foi fundada em Cristo.
Eu e Você somos os responsáveis por mudar isto, este é o tempo de voltar, rever as primeiras obras, com o amor incondicional com que fomos amados precisamos Amar. Viver a Verdade e Praticar a Justiça, precisamos deixar de incitar a ira de Deus não retendo a Verdade com a prática da injustiça.
Quem sabe o seu chamado não seja o de ir aos Povos não Alcançados, mas seja um Intercessor, contribua para que outros mais possam ser alcançados. Mas tenho certeza absoluta de algo, Deus de escolheu e te plantou neste lugar onde vocês esta para que você exerça o Seu Chamado, para que você ame incondicionalmente como Ele te amou, de graça recebeste, de graça dai. A sua Missão começa ai, e agora. Descida conquistar a Herança que Deus já reservou para você! Mas Ela precisa ser conquistada!

“O Reino dos Céus é tomado por esforço, e aqueles que se esforçam se apoderam dele” (Mt. 11:12)

Pr. Laércio Heitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário