sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ribeirinhos - Clamor à Igreja Brasileira

Graça e Paz!
Amados irmãos esse é um clamor a Igreja, pois como muitos têm acompanhado através dos meios de comunicação, o Amazonas está passando por uma enchente catastrófica e muitos ribeirinhos têm sofrido com isso. Segundo as estimativas já são 90 mil famílias em estado de alerta. Os rios começaram a subir em Janeiro e ainda temos mais um mês e quinze dias de enchente.
Nesse período há uma infestação de ratos, baratas, cobras, e todo tipo de animal peçonhento, pois não há terra e os insetos se alojam nas casas. É um período em que as pessoas adoecem com vômito, diarreia, gripe e viroses.
Além disso, devido ao grande volume de água, as pessoas tem que fazer uma maromba (piso suspenso em cima do assoalho) e quando não há solução elas precisam ser retiradas das suas casas.
Amados são centenas de famílias em estado critico, pois como o período da cheia dos rios é muito longo, eles deixam de plantar (por falta de terra), e muitos passam fome, os peixes ficam escassos, a água para beber é contaminada (pois os poços inundam), eles bebem a água do rio.
Sem falar nos casos de mordida de cobra, aranha, poraquê (peixe elétrico) e uma infestação de sapos.
Se os rios continuarem a encher na proporção diária estimada, os estragos serão ainda maiores. Por isso amados, pedimos ajuda. A Igreja pode fazer muito.
Precisamos de pessoas que orem, que contribuam e que se disponham a vir nos ajudar a cuidar dessas famílias.
As nossas necessidades são: recurso para as viagens (os gastos com diesel e gasolina, para chegar nas comunidades é alto) cestas básicas, material de higiene pessoal, medicamentos, água potável, redes, e gasolina para retirada de madeira para construção das marombas (piso suspenso em cima do assoalho).
Os evangelismos e discipulados continuam, os cultos tem sido benção, mesmo em tantas dificuldades nós temos visto Jesus operando de maneira soberana em cada vida. Esse povo tem experimentado a fidelidade de Deus. E isso nos alegra, pois eles têm encontrado o caminho da oração.
Obrigado a todos que fazem parte dessa obra, saibam que esses frutos são de vocês. Que sozinhos, nós não faríamos nada.
Continuem orando pelos povos não alcançados no Vale da Amazônia.
Pois a obra que Jesus começou, Ele há de completar em cada canto dessa Amazônia.
Segue as fotos para sua apreciação.
Pr. Davi e Pra. Neide


Prs. Davi & Neide Silva
(92)8122-4976, 9171-0483
Para Contribuições:
Banco Bradesco - AG. 320-4, CC. 117824-5
Banco Caixa Econômica Federal - AG. 1548, OP.013 CP. 44398-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário